Shampoo Bomba! – Dicas

Olá pessoal, tudo bem amores?

Ofereço o post de hoje para meus amores: Diana Sarah
(a pessoa que me passou a receita), a Roxele (Roxane que brigou comigo porque demorei pra postar) e a linda da Gil, vocalista da Gato Zarolho, (que me pediu a receitinha).

A dica de hoje é para as meninas, apesar do meu marido estar usando também (Ele acha que ta ficando careca, aí já viu, só comédia rsrs), para inicio de conversa, o titulo me assusta, pois esse nome “bomba” soa como se o meu cabelo fosse explodir só por que usei o shampoo (#ALoka hahaha). 

Pois bem, vamos entender o que cada ingrediente faz e como ele funciona no nosso cabelo.

O que é Monovin A?

Antes de tudo, é preciso saber que o Monovin A não é um cosmético para cabelos. Ele foi feito para uso veterinário injetável, e trata-se apenas de um concentrado oleoso de vitamina A. É indicado para tratar a falta da vitamina nos animais, especialmente em cavalos. O Monovin A  é Vitamina A e óleo de amendoim. Você encontra em casas agropecuárias e pet shops.

Monovin A não pode ser ingerido (nem por animais, nem por seres humanos), pois foi feito para ser aplicado através de injeção intramuscular (apenas em animais).

Como é usado nos cabelos?

Algumas mulheres têm usado o Monovin A diretamente nos cabelos ou misturado ao shampoo.

No caso do uso no shampoo, elas acrescentam 1ml do concentrado vitamínico em cada 100ml de xampu. Ou seja, se o frasco tiver 300ml de xampu, acrescentam 3ml de Monovin A e assim por diante. Apesar de ter gente dizendo por aí que não funciona, tem muita gente que experimentou e gostou do resultado, assim como eu!

A queratina

É uma proteína secundária, forma tridimensional, constituídas de cerca de 21 aminoácidos, principalmente de um aminoácido sulfurado denominado cisteína. Essas estruturas ocorrem porque os aminoácidos da queratina interagem entre si através de ligações de hidrogênio denominadas ligações cisteídicas. Entendeu? Não né, kkkkkk, bom ela é responsável pela elasticidade do cabelo e da pele, e ajuda o fio a não quebrar com facilidade, mantendo o mesmo hidratado apesar da química utilizada ou das pranchas e secadores que usamos. E a falta dela ocasiona a quebra dos fios e as chamadas “pontas duplas”.

O shampoo sem sal

WP_20140928_13_00_16_Pro

Pedimos essa gentileza com voces mesmas, não usem shampoo com sal, o sal resseca e tira toda a hidratação do cabelo, por isso não é recomendado para o uso tanto nos cabelos e nem em excesso na alimentação, pois o consumo de sódio causa hipertensão e uma série de outras doenças.

Bepantol Derma Solução 

WP_20140928_13_00_56_Pro

Oferece um monte de benefício, além da hidratação do cabelo, ajuda na hidratação da pele em geral, suavização de estrias e além de tudo ajuda nas assaduras, tanto de bebês, como também na regeneração da pele adulta também. Segundo o que voces podem ver nas fotos, comprei o genérico, pois o original tava custando R$ 35 dilmas! E esse só R$23 dilmas!

Segue abaixo a receitinha que peguei com uma amiga do trabalho, a fofa da Diana Sarah, pois apesar do crescimento do meu cabelo ser bom, o shampoo ajuda a hidratá-lo e acelerar ainda mais o crescimento.

1 – Shampoo sem sal;
2 – 4 ml de queratina líquida (opcional);
3 – 15 ml de Bepantol Derma Solução;
4 – Monivin A ( 1 ml para cada 100ml de shampoo);
5 – Frasco vazio para fazer a mistura (Opcional).
 

Como Fazer

1- Você vai precisar de um shampoo sem sal. Para cada 100ml de shampoo você vai utilizar 1 ml de Monovin A. No meu caso usei o Shampoo da Tresemmé, encontre  um frasco com capacidade maior do que a do shampoo, já que vai precisar adicionar os outros produtos. Porém, eu misturei no frasco do shampoo mesmo, pois eles nunca vem cheio até a tampa.
 2- Coloque o shampoo no recipiente maior e adicione os outros “ingredientes”. Para medir certinho, utilizei uma seringa.
3 – Feche o frasco e agite bem…bem mesmo, e está pronto!
Dica importante, use o shampoo por 3 meses, pare por 1 mês e reinicie, pois o excesso de vitamina pode prejudicar, causando queda dos cabelos, porque tudo de mais faz mal.
Usem e me digam aqui nos comentários o que acharam do resultado, abaixo uma foto do meu cabelo depois de 3 vezes de uso.
Cabelo 27-09-14
 
 Vi informações Aqui, Aqui e Aqui
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s