Citação

Descubra o que as suas preocupações podem ensinar a você

preocupação

 

Tenho um problema, e agora?

Trago mais um reblog sobre reflexão, sobre nossas vidas, porque existe tanta gente estressada e sem saber o que fazer dos seus problemas?

Estudo revela os maiores anseios das mulheres

As mulheres hoje em dia, ao mesmo tempo que disputam os espaços profissionais com os homens, querem ser femininas dentro de casa e boas mães para seus filhos. Os desafios de escolher a profissão e carreira certas, o desejo de ter um bom casamento, de criar e manter uma família, de conquistar uma casa ou apartamento fazem parte da gama de preocupações que rodeiam a vida de uma mulher

Você já parou para pensar nos anseios que teve nesses últimos anos? Garanto que foram, e ainda são, vários. Segundo uma pesquisa norte-americana divulgada pelo jornal Daily Mail, as situações citadas acima fazem que as mulheres sejam mais estressadas aos 34 anos.

Como você lida com as suas ansiedades?

A psicóloga cognitivo-comportamental Sueli Lavagnini explica que “a primeira coisa a fazer para lidar com as preocupações é se perguntar se há algo a fazer que dependa de você. Se a resposta for sim, é uma preocupação positiva; se a resposta for não, é uma preocupação improdutiva”, aconselha a especialista.

Se importar com uma situação imaginária na qual não se pode fazer nada significa gastar energia mental à toa. Questões como “e se eu mudar de trabalho e não der certo?” ou “e se eu for viajar e meu marido me trair?” retratam a urgência de fazer uma revisão no que traz ansiedade. A menos que esteja evidente que o novo trabalho será pior que o anterior ou que seu marido dê sinais de uma possível traição, a mulher não poderá fazer nada a respeito.

Há uma chave para solucionar todas essas inquietações e muitas mulheres a têm à mão, mas não sabem o que fazer com ela: a fé. Só ela terá o poder de trazer a tranquilidade em meio a um turbilhão de pensamentos e a ajudará a discernir como proceder em cada situação. “Estar sossegada e segura é estar despreocupada e confiante. Enquanto ficamos para lá e para cá, querendo resolver os problemas do mundo e nos estressando por isso, não temos ouvidos para as Palavras de Deus – até mesmo quando ela está bem na nossa cara”, diz a palestrante e escritora Cristiane Cardoso.

Aprenda com seus anseios

Certo dia, conversando com uma amiga, esse assunto veio à tona e ela me disse: “sonho um dia ter a minha família, a minha casa e ter sucesso na minha carreira”. Imediatamente perguntei a ela: “o que você tem feito para conquistar esses objetivos?”

Ela não dava a si mesma a chance de conhecer um bom rapaz, não poupava seus rendimentos mensais nem estava se dedicando à carreira. Então, pergunto a você: o que você tem feito a respeito das suas aflições? Permanece deixando que elas se tornem prejudiciais à sua vida ou as usa como combustível para realizar seus sonhos? Você tem usado a chave – que representa a fé – em sua vida?

Texto Via

Imagem Via

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s