Moderno: É Envelhecer – OLHAR MASCULINO‏.

anton ego

Olá a todos,

Neste mês muita coisa tenho visto, ouvido e lido e me vem trazendo uma reflexão sobre o quanto eu tenho ficado melhor. Comecei a compreender que ser velho é bom, conversando com colegas sobre uma extinta empresa de televisão (a rede Manchete) relembrei de coisas de quando eu era criança tipo:

 

Cavaleiros do Zodíaco;
Jaspion;
Black Kamen Rider;
A novela Xica da Silva e tantas outras.
Alguns em minha volta me perguntaram:
 – Afinal, você tem quantos anos??
Parei e me vi num reflexo de mim mesmo, feito o Ego (Personagem do filme Ratatouille) quando retorna a sua infância em um reflexo de memoria vivida na época da casa de sua mãe.
Respondendo a pergunta, tenho orgulhosos 28 anos de existência contando da data do meu nascimento e tenho visto o quanto é bom ficar mas velho, o quanto é bom entendermos melhor hoje as coisas, o quanto eu consigo compreender as palavras dos meus pais falando que isso ou aquilo seria melhor para mim, além de tantas coisa hoje realmente consigo compreender a frase: “Respeite aos mais velhos, eles podem lhe ensinar muito”.
Hoje, por ser mais velho que alguns, tento demonstrar as vezes as minhas experiências com coisas semelhantes que se ocorrem, tento expressar e me vejo como as pessoas que aconselho as vezes, não atentando para as palavras que falo e por muitas vezes, elas querem fazer da sua forma, do seu jeito, acarretando nas mesmas falhas que as vezes eu cometi e vendo-as depois dizendo que era para ter feito aquilo que eu havia falado, mas me alegro e compreendo o por que das atitudes, eu já fui assim e pensei assim.
Tenho visto meu cabelo cair, meu rosto envelhecer, minha barba embranquecer, meus sonhos se realizarem e meus conhecimentos ampliarem, minha felicidade só aumenta a cada dia e percebo o quanto é bom ser mais velho, o quanto é bom ter vivido, ter errado, ter consertado e acima de tudo ter aprendido. É muito bom ter alguém do seu lado, ter um abraço, ter um carinho, ter um “xamego” e ter o chuveiro gelado para um banho frio em um dia frio… rsrs.
Importante mesmo é dar a oportunidade de viver o seu momento e viver acreditando que um dia todos nós iremos envelhecer.
Mês que vem eu retorno, com mais um: OLHAR MASCULINO
7 comentários sobre “Moderno: É Envelhecer – OLHAR MASCULINO‏.

    • Jonh Welldes disse:

      Manu, obrigado pelo comentário. Verdade viu, por mais que se passa sobre tal a questão que permuta a mente das pessoas é a individualidade, mas continuamos a acreditar que seremos um país melhor, fazendo sempre o nosso, sendo educados…

      Curtir

    • Jonh Welldes disse:

      Quanto fico feliz, por saber que compreendemos melhor as coisas hoje.
      Muito obrigado Andresa, não deixe de compartilhar o texto e visitar
      sempre nosso blog, toda semana será algo novo…Bjins

      Curtir

Deixe um comentário

