Eu odeio comprar absorventes – OLHAR MASCULINO.

absorventes

Há alguns dias, nós fomos ao cinema assistir um filme com um grupo de amigos, um domingo bem diferente, bem distraído mas bem legal.
Fomos ver o filme: Juntos e Misturados com Adam Sandler e Drew Berrymore, muito divertido e bem realista nos contextos sociais. No filme, parte do incio, o Adam saí a noite para comprar absorventes para sua filha, e acontece que a Drew também sai para comprar uma revista adulta para o seu filho, uma revista que ela havia estragado. Ao se encontrarem um olha para o outro e pensam: Vamos trocar para o caixa não perceber o que estamos comprando. Ele comprava a revista para o filho dela e ela comprava o absorvente pata filha dele. Foi nessa cena que percebi um certo e sincero constrangimento, por nós homens, em comprar absorventes para nossas esposas,companheiras ou quiçá filhas…

Daí surgiu esse texto, ao receber o convite de minha amada para escrever junto com ela, aí veio a tarefa difícil de escrever para os 2, ou seja, para os homens e as mulheres que acompanham o #BlogdaNicoly, mas com esse contexto acredito que vou conseguir expressar a ideia. Então mulheres, para nós homens é complicado entender como são os absolventes, já que exitem várias categorias, digamos feito as olimpíadas, só que quase todos absorventes parecidos, como vocês devem saber melhor que eu existem:
Absorventes diurnos, noturnos, internos, com cheiro, sem cheiro, com abas, sem abas, protetor diário, protetor noturno e tantos outros que não sei ao certo mencionar se todos são iguais ou se são diferentes…rsrs.

Enfim, segue uma dica simples: Não peça para seu marido e/ou companheiro comprar, se o fizer, especifique marca, modelo, tamanho, cor, com abas ou sem abas, isso ajuda e muito…rsrs. Graças a Deus nunca comprei para minha Nicoly, mas acho que me envergonharia em comprar, porém o compraria!

De fato é engraçado como isso ainda causa um certo constrangimento, onde uma vez não deveria, andei pesquisando e vi que o absorvente é algo muito antigo, já conta relatos históricos que existem há mais de 2.600 anos, que as mulheres usam algo para conter o fluxo mensal, antigamente usavam-se um pano dobrado em várias camadas, até que por volta dos 1890 surgiu o modelo atual desses absorventes, e depois os outros tantos que existem hoje. Se nós homens sabemos que uma vez por mês isso acontece, por que se constranger? É algo natural? Sim. Porém, muito intimo.

Penso eu, que certas atitudes são ainda particularidades de cada pessoa, dentre as quais a compra e o uso de absorvente para a mulher, não vejo de uma forma bonita uma mulher trocando o absorvente na frente do seu marido e/ou companheiro, assim como seria estranho para alguns, fazer o número 2 do banheiro na frente de alguém, penso que as mulheres não iriam gostar de vê seu companheiro fazendo isso… Sendo assim, melhor fechar a porta, é intimo demais!!

Não vou estender muito nas palavras, mas gostaria de saber algo de vocês: Do que eu poderia escrever e completar na minha visão masculina? Amigos homens alguma dica? Minhas amigas e leitoras alguma recomendação?
Daqui a um mês eu retorno, trazendo mais um: OLHAR MASCULINO!

Abraços a todos,

Jonh Welldes.

11 comentários sobre “Eu odeio comprar absorventes – OLHAR MASCULINO.

  1. Passei um dia desse a mesma situação com Jonh !!! Tirando claro a revista adulta !!!!
    Particularmente não me sinto mais constrangido e acho ate interessante aprender sobre váaaaarios tipos de absorventes.
    Parabéns Nicoly e Jonh pelo Blog.

    Curtir

  2. Lany Silva disse:

    De fato, homem não sabe comprar absorvente!! Mas, não vejo por que se constranger!! É natural, aprender nunca é demais! Sem contar na mega ajudar pra sua mulher rsrsrsrs!! Pense nisso

    Curtir

  3. Andresa Rodrigues disse:

    Acho uma besteira o homem ter vergonha de comprar absorventes, afinal todo mundo sabe o que é, para que serve, como e onde se usa rsrsrsrs acho que ainda existe um pouquinho de machismo nesse constrangimento todo, tanto do homem quanto da mulher! Foi um bom texto Jonh, continue escrevendo suas impressões masculinas é sempre bom saber como pensam esses “meninos”. Abs!

    Curtir

    • Jonh welldes disse:

      Andresa, minha querida…Muito obrigado por lê e pelo seu comentário, vou continuar sim escrevendo, nos ajude e divulgue nosso blog…todo dia 25 tem novos pots escritos por mim e toda semana tem posts da Nicoly, bjins e obrigado!

      Curtir

    • Jonh welldes disse:

      Dona Robercília, que felicidade em saber que acompanha nosso blog, prometo fazer um estudo sobre quais ou qual a Nicoly usa, pois se for preciso irei sim comprar,rsrs…Obrigado pelo comentário e não deixe de nos acompanhar e divulgar nosso Blog…Bjins!

      Curtir

  4. Manu Marques disse:

    Ah Jonh! Se nós mulheres deixamos de lado o tabu de dizer “estou menstruada” em público, quebrem vcs tambem o tabu e comprem na boa o absorvente de sua mulher. E se algum cara olhar meio assim pra vc, liga não, puro recalque de vc ter uma mulher e ser tão íntimo dela a ponto de comprar o seu absorvente.
    Entao, ao inves de vergonha, sinta-se apenas privilegiado de tanta intimidade!!

    Curtir

    • welldes007 disse:

      Manu, muito obrigado pelo comentário fico feliz por deixa-lo aqui.
      Alguns homens ainda ficam no receio de fazer isso, mas para mim não,
      se um dia for necessário a compra, farei com alegria…

      Curtir

Deixe um comentário