O gol tá maduro!!! E o Brasil de amarelo!!!

Blog 05.07.14É tão impressionante a forma em que as pessoas interagem entre si em um evento que não FEZ, ou FAZ, grandes melhorias para o de fato “grande povo”, pois bem. O titulo que descreve esse post é sobre o que de fato se passa no momento, ou seja, a FIFA World Cup (A Copa do Mundo gente  rs). Não, não sou nada contra o esporte, muito pelo contrário, sei até um pouco sobre esse evento, sei que são 11
jogando de cada lado, mais um 12º jogador que pode ser a torcida, ou seja, eu! rsrs.
Percebe-se em certo ponto que a copa trás uma sensação de irmandade, parceria, comunhão te todos do país por um  só objetivo, a seleção brasileira, por outro lado, os que não gostam trazem também uma sensação, até que digamos boa, pois afinal não haverá expediente por completo no trabalho e assim sendo, um pouco mais de tempo para descansar que de costume, uhuuu!!
No último jogo, pude ouvir a frase do titulo, que, mas por mais que ela ecoasse o gol não chegava ou não era comido ou quiçá caído, por mais maduro que estivesse nada acontecia e todos em uma agonia sem fim, a ponto de perder os cabelos da cabeça. Foi aí que percebi uma a diferença, por mais que eu possa compor o 12° jogador, de fato não posso fazer a fruta cair ou come-la, ou seja, por mais maduro que o gol possa estar, eu não posso faze-lo, porque simplesmente eu não fui convocada, nem estou em campo!!!! (Que droga! rs) Pois só os 11 que estão em campo é que podem fazer a real diferença. Cá entre nós, mas se a fruta (o gol) estivesse ao meu alcance, certamente eu iria me esforçar o máximo para fazer-lo, leia-se comer, acertar, sei lá, ia enlouquecer em campo. Mas o detalhe é que: Na vida, sou eu, contra uma árvore frutífera e a cerca que talvez o dono tenha colocado lá, e no bendito campo são 11 querendo comer da fruta e 11 querendo impedir que isso aconteça e também querendo esse prêmio.
Fico a analisar, não só em campo, mas em quase todas as áreas da vida social é assim, enquanto eu busco o meu melhor, existem outros que procuram ocupar o meu lugar e roubar o meu espaço e assim se torna uma luta constante entre o meu melhor para mim, e o meu lugar para o outro, um conflito como esse só Deus para nos fortalecer e ajudar a termos bons frutos.
Enquanto luto contra a raiva voluntária de gente que não tem nenhum motivo para tal, rancor, desprezo, inveja, difamação e até despeito de outros, vou tentando fazer o meu melhor para todos e torcendo pra nossa seleção ser a melhor, continuando assim a saga de ser a melhor 12ª jogadora, e por isso eu grito:
VAI BRAAAAASIIIILLL!!!!

 

4 comentários sobre “O gol tá maduro!!! E o Brasil de amarelo!!!

Deixe um comentário

